Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turístca no Bosque João Paulo II

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Autor(es): dc.contributorGândara, José Manoel Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorNóbrega, Luana Munhoz da Rocha, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:06:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:06:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62920-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62920-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Manoel Gonçalves Gândara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O turismo a cada dia está em constante mudança, assim como a percepção do turista para a atividade turística. Hoje, quando um indivíduo planeja e realiza sua viagem, não está apenas interessando em conhecer o destino e atrativos superficialmente, o turista ao viajar, pesquisa e cria uma expectativa sobre o que vai encontrar tanto no destino, quanto nos diferentes serviços que irá se deparar, e com isso, acredita que suas expectativas sejam alcançadas ou superadas, e ainda que ao voltar para a rotina que o dia a dia proporciona, tenha a sensação de ter vivido momentos únicos, moráveis, que realmente nunca tinha vivido anteriormente e dificilmente terá os mesmos sentimentos novamente, já que o turista está mais exigente e sempre espera o melhor que poderá ser oferecido. Desta forma, o estudo se propõe a analisar como é a qualidade da experiência percebida pelo turista no Bosque João Paulo II em Curitiba, por meio de determinar os quatro perfis de turistas que mais frequentam o Bosque João Paulo II; identificar e analisar o que é mais relevante para cada um dos perfis em relação aos serviços oferecidos no bosque; desenvolver produtos adequados para cada perfil de turista; e por fim, determinar a viabilidade de cada uma das propostas sugeridas. Para tal, além de uma pesquisa bibliográfica documental aprofundada, utilizou a metodologia de trabalho, sustentada nas ferramentas de design thinking, que consiste na criação de personas para atingir os recursos indispensáveis para a criação de produtos para serviços turísticos, mais especificamente para o Bosque João Paulo II. Embora apresente alguns pontos a ser melhor proposto em relação à um dos perfis apresentados, de modo geral, teve êxito ao comprovar fatores de serviço valorizados por turistas ao visitar um atrativo turístico, que podem ser melhores trabalhamos no Bosque João Paulo II de Curitiba.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The tourism every day is constantly changing, as is the tourist's perception of the tourist activity. Today, when an individual plans and realizes his trip, he is not only interested in knowing the destination and attractions superficially, the tourist when traveling, researches and creates an expectation about what he will find both in the destination and in the different services that he will encounter , And with that, he believes that his expectations are reached or surpassed, and although returning to the routine that day to day provides, has the sensation of having lived unique moments, morables, that really had never lived previously and will hardly have the Same feelings again, since the tourist is more demanding and always expects the best that can be offered. In this way, the study proposes to analyze the quality of the experience perceived by the tourist in the John Paul II Forest in Curitiba, by determining the four profiles of tourists who frequent the John Paul II Forest; Identify and analyze what is most relevant to each of the profiles in relation to the services offered in the forest; Develop products suited to each tourist profile; And finally, to determine the feasibility of each of the suggested proposals. In order to do this, in addition to an in-depth documentary bibliographical research, he used the methodology of work, based on the tools of design thinking, which consists in creating people to reach the resources indispensable for the creation of products for tourist services, specifically for Bosque João Paul II. Although it presents some points to be better proposed in relation to one of the presented profiles, in general, it was successful in proving factors of service valued by tourists when visiting a tourist attraction, that can be better worked in the Bosque João Paulo II of Curitiba.-
Formato: dc.format84 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo urbano-
Palavras-chave: dc.subjectParques - Curitiba (PR)-
Título: dc.titleProdutos para agregar valor à qualidade da experiência turístca no Bosque João Paulo II-
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