Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGândara, José Manoel Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Carlos Eduardo Nievola, 1990--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62912-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62912-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José M. G. Gândara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciêcias Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta Monografia foi realizada dentro da disciplina de Projeto De Planejamento e Gestão em Turismo II do Curso de Turismo da UFPR. O objetivo deste estudo foi formatar produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR. A justificativa deste estudo se dá pela importância do objeto de estudo para o turismo na cidade de Curitiba, sendo o atrativo turístico mais visitado da cidade. Ainda, ressalta-se a relevância de criar produtos inovadores e direcionados para cada perfil distinto de turistas, visto que isto tende a melhorar a qualidade da experiência turística e, consequentemente, a satisfação dos turistas. Este trabalho procurou aliar algumas metodologias e conceitos do marketing para se chegar aos objetivos pretendidos. Para isso, utilizou-se uma nova metodologia de trabalho, apoiada nas ferramentas de design thinking, que se configura na criação de personas para atingir os subsídios necessários à criação de produtos. Também se utilizou dos conceitos da economia da experiência que entendem que os consumidores possuem diferenças e que seu lado emocional deve ser levado em conta para criar produtos que contenham mais qualidade na sua experiência. Ainda, foram trazidos conceitos de parques urbanos e sua inserção na cidade de Curitiba, depois foi construído o embasamento teórico da qualidade em serviços, assim como suas particularidades para atrativos turísticos. Utilizando desses conceitos, foram então propostos quatro produtos para o Jardim Botânico, cada um deles representando um perfil específico.-
Formato: dc.format66 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectParques-
Título: dc.titleProdutos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.