O facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGândara, José Manoel Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorLeoncio, Vinicius Fanderuff, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:04:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:04:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62905-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62905-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Manoel Gonçalves Gândara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho teve como objetivo otimizar e potencializar a promoção das marcas de destinos turísticos por meio do Facebook. Para tanto foi necessário compreender a relação e apresentar a importância das mídias e redes sociais na promoção das marcas dos destinos turísticos, destacando a rede social Facebook. Para este fim, foi necessária compreensão da importância das marcas no marketing dos destinos e o que são as mídias sociais e a rede social estudada neste trabalho. Para complementar está visão também foi explorado a importância das mídias sociais no relacionamento entre as marcas de destinos turísticos com os consumidores, destacando a mudança que ocorreu neste relacionamento após o desenvolvimento da tecnologia. A partir da investigação teórica, foi possível o desenvolvimento de um instrumento de coleta de dados que possibilita a analise da utilização do Facebook na promoção do destino Costa Verde & Mar, sendo desenvolvido um estudo de caso. Por meio da análise, percebeu-se que a Costa atualizações e incremento de recursos, sempre buscando melhorar sua promoção turística, adotando diversas estratégias boas e algumas ainda a melhorar. Esta análise serviu de base para a elaboração do Projeto de Turismo do presente estudo, que foi a elaboração de um Manual de Gestão de Facebook para otimizar e potencializar a promoção da marca de destinos turísticos por meio desta rede social, tendo como complemento um curso de capacitação voltado aos gestores de mídias sociais de destinos turísticos.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The present work aimed to optimize and enhance the promotion of touristic destinations brands throughout Facebook. To do so it was required Understanding the relationship and to introduce the importance of the media and social networks in the promoting of the touristic destinations brand, above it all the social network Facebook. Purposing this, it was necessary understanding of the importance of brands in the market of destinations and what are the social media and social network that had been studied in this paper. Complementing this vision also was explored the importance of social media with Relationship between the touristic destination brands and consumers, mostly the change that happened in this relationship after the development of technology. Based on the theoretical research, it was possible the development of an instrument of collection of data that made possible analysis of the use of Facebook in the destination promotion Costa Verde & Mar, being developed a study of case. Through the analysis, it was noticed that the Costa Verde & Mar has worked for four years in the social network, having gone several updates and resources increase, always seeking to improve tourism promotion, adopting several good strategies and some still improving. This analysis had served as base for the elaboration of the study present tourism project, which was the elaboration of a Facebook management manual to optimize and enhance the promotion of touristic destinations brand throughout this social network, which has a complement a training course focused in the managing social media of touristic destinations.-
Formato: dc.format119 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Título: dc.titleO facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.