O comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBiz, Alexandre Augusto-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Carlos Eduardo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorJustus, Juliana Gonçalves, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62898-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62898-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Carlos Eduardo Silveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem como objetivo descrever o comportamento online, durante o período de viagem, dos grupos que fazem parte da melhor idade do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM). Considerando que, existem diversos conceitos referentes a pessoas mais maduras, foi feito um estudo sobre os diversos nomes utilizados. Para este trabalho, o termo utilizado será "melhor idade" e fará referência a pessoas de 60 anos ou mais. O mesmo foi escolhido pois é empregado em alguns estudos e projetos do Ministério do Turismo (MTUR), órgão nacional de turismo. Para melhor entendimento do tema, buscou-se discutir os conceitos de turismo da melhor idade, além de caracterizar o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no turismo e identificar como a melhor idade interage com as novas mídias e dispositivos móveis. Possui caráter exploratório, descritivo bibliográfico e documental. Além disso, foram aplicados questionários aos associados do SESC Turismo Social e aos alunos da UAM, sendo assim, possível identificar como ambos os grupos com as novas TIC e mídias sociais, ficando visível que, parte do público entrevistado está cada vez mais atualizado em relação a tecnologia e que pretendem aprimorar a forma que utilizam os dispositivos móveis em suas viagens.-
Formato: dc.format121 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIdosos como consumidores-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social - Mídias digitais-
Título: dc.titleO comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.