A gestão da qualidade e o mapeamento de processos em agências de viagens : um estudo da Mister Gorski Turismo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaixão, Dario Luiz Dias, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorGemelli, Anna Carolline, 1991--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:08:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:08:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62890-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62890-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dario Luiz Dias Paixão-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O mercado de agências de viagem está cada vez mais concorrido. Desta forma, a busca pela qualidade de serviços, atendendo e superando as expectativas dos clientes deve ser constante, pois não se trata mais de um diferencial nas empresas, mas de uma necessidade. A partir disso, este trabalho faz uma análise teórica sobre a qualidade, os serviços e as agências de viagem e sugere o mapeamento de processos como fundamento para a reestruturação da qualidade dentro de uma agência de viagens. Assim sendo, o objetivo desta pesquisa foi analisar a viabilidade de implantação de um sistema de gestão de qualidade dentro da Mister Gorski Turismo. O objetivo do trabalho foi atingido por meio de uma pesquisa exploratória e descritiva. A principio com uma pesquisa documental e bibliográfica, e, depois, com a aplicação de um questionário com as diretoras da Mister Gorski Turismo e seus clientes, e, também, com a MGM Operadora, empresa turística que já utiliza de um sistema de gestão de qualidade. Após a aplicação da pesquisa, identificou-se que os principais itens que demandavam reestruturação na empresa estavam ligados ao processo de atendimento e vendas. A partir disto, foi efetuado o mapeamento de processos e desenvolvido um manual de procedimentos, na busca por um serviço de qualidade.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The travel agency market is increasingly competitive. Therefore, the search for quality services, meeting and overcoming the clients expectations, must be constant,for it is not a competitive advantage anymore, but a necessity. Thus, this work makes a theoretical analysis about quality, services and travel agencies and suggests process mapping as the foundation to a quality restructuring in a travel agency. Consequently, the goal of this research is to analyze the viability of the implementation of a quality management system at Mister Gorski. This goal was achieved by through exploratory and descriptive research. At first, with a documental and literature research and, then, with the application of a survey form with the managers of Mister Gorski and their clientes and, also, with MGM Tour Operator, a travel company that already uses a quality management system. After the application of the survey form, it was identified that the main subject-matter that needed a process remodeling was about customer care and sale. With this in mind, the process mapping in the company was accomplished and it was developed a procedure manual, searching a quality service.-
Formato: dc.format117 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Título: dc.titleA gestão da qualidade e o mapeamento de processos em agências de viagens : um estudo da Mister Gorski Turismo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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