Economia da experiência aplicada à visitação em cervejarias : estudo de caso da Bodebrown - Curitiba/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValduga, Vander, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorPeralva, Ana Paula Amaral, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62888-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62888-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vander Valduga-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a perspectiva do consumidor a fim de detectar elementos sensoriais que possam ser aplicados durante a visitação em cervejarias, utilizando a criatividade e emoção como ferramentas que levem a cervejaria a implantar os princípios da economia da experiência. Por meio de estudo de caso na cervejaria Bodebrown em Curitiba/PR, foi feita coleta de dados através de questionários individuais com visitantes e entrevista com a gestora do local. A pesquisa bibliográfica trouxe compreensão sobre o turismo cervejeiro como um segmento em expansão, a economia da experiência que começou a ser aplicada no Brasil há pouco tempo e também a criatividade e suas contribuições para impulsionar a competitividade das empresas no mercado. A partir da análise dos dados coletados pôde-se perceber que a visita em estudo já apresentava as quatro dimensões da experiência, porém pouco exploradas e trabalhadas, de forma que a visita em si não havia se tornado um produto. Com isso, foi proposto um projeto apresentando elementos a serem inseridos para que a visitação se tornasse um produto por meio dos pressupostos da economia da experiência.-
Formato: dc.format113 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCervejarias-
Título: dc.titleEconomia da experiência aplicada à visitação em cervejarias : estudo de caso da Bodebrown - Curitiba/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.