Atendimento ao guest : hospitalidade e entretenimento no parque Beto Carrero World - Penha/SC

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMassukado-Nakatani, Marcia Shizue-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorSznelwar, Rebecca, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:10:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:10:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62881-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62881-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Márcia S. Massukado-Nakatani-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A criação de parques temáticos e seu sucesso tanto no âmbito internacional quando no nacional, fez que com que um novo segmento turístico fosse criado, apesar de ainda estar desenvolvimento. Esse trabalho procurou avaliar a hospitalidade – elemento chave de um parque temático – no Parque Beto Carrero World, localizado em Penha/SC. Através de pesquisas bilbiográficas e documentais, foi possível apresentar no trabalho os conceitos e história da hospitalidade e dos parques temáticos assim como também demonstrar a importância de ambos para o turismo. Para cumprir os objetivos do trabalho foram realizadas aplicação de questionários para visitantes do parque, entrevistas com pessoas que já visitaram o Beto Carrero World e observação assistemática do parque. Através das pesquisas e análise dos resultados foi possível perceber que o Beto Carrero World falha na parte de hospitalidade intangível, ou seja, o staff do parque não está transmitindo aos guests os elementos chaves dos parques temáticos, que são acolhimento, segurança, entretenimento e conforto, assim diminuindo a experiênciado guest durante sua visita ao parque. Sendo assim, este trabalho propoem o treinamento do staff do parque que trabalhe a parte da hospitalidade intangível e faça com que o staff seja o mais hospitaleiro possível e faça com que o guest se sinta a vontade ao visitar o parque, assim aumentando sua experiência durante a visita.-
Formato: dc.format73 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Santa Catarina-
Título: dc.titleAtendimento ao guest : hospitalidade e entretenimento no parque Beto Carrero World - Penha/SC-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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