O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorConrado, Marcelo Miguel-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito-
Autor(es): dc.creatorSnege, Jean Marcel, 1986--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T12:58:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T12:58:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62797-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62797-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marcelo Conrado-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo investiga os direitos autorais na criação publicitária a partir do plágio e busca traçar um paralelo entre os pontos de vista da publicidade e do direito, tomando como base a doutrina de cada área, as denúncias prestadas ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e as disputas judiciais sobre a matéria. Para tanto, estuda a estrutura da agência de publicidade, o briefing como demanda e os processos criativos. Também examina os conceitos de originalidade, autoria, coincidência, inspiração e apropriação, apresentando ainda as diferenciações em relação às noções de cópia, imitação e contrafação. Por fim, trata da análise do Código de Autorregulamentação Publicitária e do rito de julgamento do Conselho de Ética, bem como da Lei de Direitos Autorais e da importância do registro e suas formas. Destarte, visa fomentar a discussão e apresentar questões pertinentes acerca do tema.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlagio-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos autorais-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Título: dc.titleO plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.