Inclusão de crianças com síndrome de Down na rede de ensino regular do município de Paranaguá-PR : rede de apoio e proteção social

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVecchia, Anielly Dalla, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de graduação em Saúde Coletiva-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Amanda Pires, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T12:59:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T12:59:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62790-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62790-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Anielly Dalla Vecchia-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Saúde Coletiva-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionFala-se muito sobre a Educação Especial, e dentro desta particularidade escolar, um assunto que desperta o interesse de compreender os conceitos é a Síndrome de Down. A escola é o ambiente ideal para se transmitir e construir conhecimentos, cultura e cidadania, o que falta são recursos humanos e pedagógicos. O principal objetivo deste é verificar a realidade, as perspectivas e dificuldades no processo de inclusão das crianças com Síndrome de Down em uma escola de ensino regular do Município de Paranaguá - PR. O presente trabalho trata-se de um estudo quantitativo com características analíticas descritivas e observacionais, tendo como foco o processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma escola do município de Paranaguá - PR utilizou-se a metodologia de pesquisa-ação. Realizou-se uma palestra sobre a inclusão da síndrome de Down na Escola Municipal José de Anchieta, Paranaguá-PR. A escola tem 346 alunos e 27 professores. Concluímos que o professor é o principal personagem para a formação de uma sociedade inclusiva. Sabemos que as dificuldades são grandes e que a falta de informação é maior ainda. A pessoa com Síndrome de Down não é um doente e devemos nos conscientizar que temos que perder o medo dessas crianças que tem a diferença estampada na face. Entendemos por inclusão o ato ou efeito de incluir.-
Formato: dc.format25 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDeficientes mentais - Educação-
Título: dc.titleInclusão de crianças com síndrome de Down na rede de ensino regular do município de Paranaguá-PR : rede de apoio e proteção social-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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