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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Vecchia, Anielly Dalla, 1989- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de graduação em Saúde Coletiva | - |
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Amanda Pires, 1996- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T12:59:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T12:59:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62790 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62790 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Anielly Dalla Vecchia | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Saúde Coletiva | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Fala-se muito sobre a Educação Especial, e dentro desta particularidade escolar, um assunto que desperta o interesse de compreender os conceitos é a Síndrome de Down. A escola é o ambiente ideal para se transmitir e construir conhecimentos, cultura e cidadania, o que falta são recursos humanos e pedagógicos. O principal objetivo deste é verificar a realidade, as perspectivas e dificuldades no processo de inclusão das crianças com Síndrome de Down em uma escola de ensino regular do Município de Paranaguá - PR. O presente trabalho trata-se de um estudo quantitativo com características analíticas descritivas e observacionais, tendo como foco o processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma escola do município de Paranaguá - PR utilizou-se a metodologia de pesquisa-ação. Realizou-se uma palestra sobre a inclusão da síndrome de Down na Escola Municipal José de Anchieta, Paranaguá-PR. A escola tem 346 alunos e 27 professores. Concluímos que o professor é o principal personagem para a formação de uma sociedade inclusiva. Sabemos que as dificuldades são grandes e que a falta de informação é maior ainda. A pessoa com Síndrome de Down não é um doente e devemos nos conscientizar que temos que perder o medo dessas crianças que tem a diferença estampada na face. Entendemos por inclusão o ato ou efeito de incluir. | - |
Formato: dc.format | 25 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes mentais - Educação | - |
Título: dc.title | Inclusão de crianças com síndrome de Down na rede de ensino regular do município de Paranaguá-PR : rede de apoio e proteção social | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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