Marketing e responsabilidade social das empresas

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Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSilva, Iliana Bento da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:32:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:32:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62626-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62626-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A Responsabilidade Social e um tema que atualmente está sendo muito abordada nas empresas, existe uma interface com o Marketing Social através das expansões de campanhas institucionais. As empresas direcionavam suas gestões corporativas restrita ao objeto de geração de lucros e eliminar seu mercado concorrente, as quais consideravam que o impacto causado pela maximização de lucros, ofertava um nível maior do emprego na economia. Portanto as transformações ocorridas no contexto global exigiram que as gestões empresariais se preocupassem com incentivos e atitudes dinâmicas em relação ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, as quais eram assumidas exclusivamente pelo governo. A importância do trabalho de desenvolvimento social em conjunto com o marketing promoveu as empresas a gerar ações a fim de beneficiar a comunidade e o meio ambiente, podendo no longo prazo, obter fortalecimento da marca no mercado e uma valorização diferencial dos seus produtos e serviços, ou seja, uma empresa socialmente responsável que atua nos processes de incentivo a cultura, justiça, cidadania, solidariedade, ações socioeducativas e preservação do meio ambiente, será sempre preferida a qualquer outra organização que não possua a mesma capacidade em responder as necessidades sociais.-
Formato: dc.format44 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social das empresas-
Título: dc.titleMarketing e responsabilidade social das empresas-
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