Informática na educação : possibilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKnechtel, Maria do Rosário, 1930--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação-
Autor(es): dc.creatorNadal, Maria Vilma Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:29:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:29:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-20-
Data de envio: dc.date.issued1992-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62592-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª Drª Maria do Rosário Knechtel-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 104-110-
Descrição: dc.descriptionResumo: Nova fronteira surge para a educação; divisor de águas entre o acesso e a permanência: a qualidade. Exigência da sociedade contemporânea para um contingente diversificado e crescente de pessoas. Velhas soluções se aplicam a problemas novos com o objetivo de oferecer melhorias fundamentais ao ensino. Justos descontentamentos indicam que para a educação se tornar melhor, sua forma e substância devem passar por uma revisão inquiridora. Esta investigação aponta as possibilidades de incrementar e valorizar a educação de adultos na concepção de Educação Permanente e as possibilidades de acesso, permanência e qualidade da educação serem garantidas ao cidadão trabalhador de forma livre e não presencial. Destaca a Educação a Distância como alternativa metodológica para atender as necessidades dos estudantes adultos com o processo de escolarização interrompido. Enfatiza a importância dos recursos auxiliares, especialmente o computador como recurso capaz de oportunizar a mediação entre o ensino, a aprendizagem e o conhecimento.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: A new frontier arises for Education; divisor of waters between access and permanency: the quality. It is a demand of the contemporary society for a diversified and growing contingent of people. Old solutions are applied to new problems in order to offer fundamental improvement to teaching. Just discontentment indicates that to better up the education, its form and substance must pass by an inquiring revision. This investigation points out to the possibilities of incrementing and valorizing the adult education, in the Permanent Education Conception, and the possibilities of access, permanency and quality to be warranted to the working citizen in a freeway. It highlights the Education by Distance as an alternate method to fill the needs of adult students that had their school process interrupted. It also emphasizes the importance of auxiliary resources, especially the computer as a capable instrument to give mediation between teaching and learning, and the knowledge.-
Formato: dc.format115f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleInformática na educação : possibilidades-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.