Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Lenir Maristela Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Tiago dos Santos, 1991- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:17:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:17:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62297 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62297 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Lenir Maristela Silva. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por escopo uma análise de vivência prática, a experimentação da Nova Educação em meio aos processos educacionais bancários, esta experiencia conta com a passagem em processos como estágio obrigatório, onde se tem um contato direto entre aluno da universidade e alunos dos ensino fundamental, contato com as didáticas e métodos trabalhados atualmente na rede pública e embasamento e práticas a novas didáticas e metodologias que os movimentos inovadores nos propõem Esta monografia tem as vivências relatadas também nas oficinas de Interações Culturais e Humanísticas (ICH), Projeto de Aprendizagem (PA) e Fundamentos Teóricos Práticos (Formação Profissional ), atividades ofertadas pela UFPR Litoral com um trabalho novo e único no Brasil, este trabalho demonstra que a Nova Educação pode transformar a realidade dos alunos e professores em uma aprendizagem duradora emancipatória e que pode se tornar realidade nas escolas do Brasil. | - |
Formato: dc.format | 46 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental - Formação docente | - |
Título: dc.title | Novas alternativas educacionais na formação inicial e a transição para escola atual | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: