Inteligência competitiva como ferramenta para o sucesso nos mercados globais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancement-
Autor(es): dc.creatorAlves, Marco Aurelio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:19:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:19:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62294-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62294-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Romeu Rossler Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing for Business Advancement-
Descrição: dc.descriptionResumo: Para manterem-se competitivas num mercado onde a disputa e muito forte, prevenindo riscos e procurando por novas oportunidades, as empresas devem conhecer o seu ambiente de negócios. Este conhecimento, porém, deve ser abrangente e não ficar restrito as informações sobre empresas concorrentes. Governo, tecnologia, produtos substitutos, fornecedores, clientes e entrantes em potencial devem ser considerados como fatores que impactam no negócio. A lnteligência Competitiva tem como objetivo atender as necessidades das organizações de conhecer o meio onde se encontram inseridas. Consiste de um processo com técnicas, métodos, conceitos e ferramentas próprios, para a localização e a análise de informações sobre o ambiente competitivo, e sua transformação em conhecimento para embasamento dos tomadores de decisão da empresa, sobretudo para aquelas que almejam ser bem sucedidas globalmente. Este trabalho visa esclarecer os conceitos envolvidos, apontar a importância do uso e mostrar as etapas que compõe um sistema de lnteligência Competitiva.-
Formato: dc.format79 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSucesso nos negocios-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleInteligência competitiva como ferramenta para o sucesso nos mercados globais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.