Escola de Chicago e imigração italiana : análise comparativa com o Brasil

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Autor(es): dc.contributorDissenha, Rui Carlo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito-
Autor(es): dc.creatorSouza, Bárbara Tainá de, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:18:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:18:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62268-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62268-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Rui Carlo Dissenha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as correntes migratórias de italianos em direção aos Estados Unidos e ao Brasil na virada do século XX. Essa análise comparativa terá como base teórica a Escola de Chicago, para que, por meio de seus conceitos – como desorganização social e gradient tendency – seja possível observar a diferença de comportamentos que os imigrantes apresentaram quando da chegada nesses dois países.-
Formato: dc.format31 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEmigração e imigração-
Palavras-chave: dc.subjectImigrantes-
Título: dc.titleEscola de Chicago e imigração italiana : análise comparativa com o Brasil-
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