Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Peixe, Blênio Cezar Severo, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Antonio Carlos da Conceição | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:30:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:30:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62205 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62205 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Blenio Cesar Severo Peixe | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho busca demonstrar um estudo para compreender o conhecimento dos professores sobre as ferramentas das tecnologias no processo ensino-aprendizagem. O estudo procurou partir da pesquisa de que não ha efetiva inserção das tecnologias nas Escolas Públicas, devido ao fato de apesar dos esforços dos governos e da sociedade não há resultados efetivos. Buscou-se utilizar em nossa pesquisa a metodologia da pesquisa-açao e participantes com questionários. A analise do Projeto-Politico Pedagógico do Colégio Estadual do Paraná. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de uma reformulação das Politicas Públicas em relação a formação e a capacitação dos professores. Apesar da boa vontade e de ter um Projeto Politico Pedagógico voltado para uma pedagogia progressista, esta ainda necessita de muita reflexão e aprofundamento em sua construção. Com os resultados obtidos pode-se propor uma reformulação nas politicas públicas voltada para a implementação das tecnologias da informação nos ambientes escolares. | - |
Formato: dc.format | 116 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Título: dc.title | Tecnologia da informação : um estudo exploratorio sobre o conhecimento das ferramentas da tecnologia no processo ensino e aprendizagem: estudo de caso no Colegio Estadual do Parana | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: