Tecnologia da informação : um estudo exploratorio sobre o conhecimento das ferramentas da tecnologia no processo ensino e aprendizagem: estudo de caso no Colegio Estadual do Parana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorMarques, Antonio Carlos da Conceição-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:30:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:30:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62205-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62205-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Blenio Cesar Severo Peixe-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho busca demonstrar um estudo para compreender o conhecimento dos professores sobre as ferramentas das tecnologias no processo ensino-aprendizagem. O estudo procurou partir da pesquisa de que não ha efetiva inserção das tecnologias nas Escolas Públicas, devido ao fato de apesar dos esforços dos governos e da sociedade não há resultados efetivos. Buscou-se utilizar em nossa pesquisa a metodologia da pesquisa-açao e participantes com questionários. A analise do Projeto-Politico Pedagógico do Colégio Estadual do Paraná. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de uma reformulação das Politicas Públicas em relação a formação e a capacitação dos professores. Apesar da boa vontade e de ter um Projeto Politico Pedagógico voltado para uma pedagogia progressista, esta ainda necessita de muita reflexão e aprofundamento em sua construção. Com os resultados obtidos pode-se propor uma reformulação nas politicas públicas voltada para a implementação das tecnologias da informação nos ambientes escolares.-
Formato: dc.format116 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Título: dc.titleTecnologia da informação : um estudo exploratorio sobre o conhecimento das ferramentas da tecnologia no processo ensino e aprendizagem: estudo de caso no Colegio Estadual do Parana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.