Comunicação interna no Videira Supermercados Ltda.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCosta, Ederson Luis de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62204-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62204-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Pesquisa da importância da comunicação, como fator de qualidade e desenvolvimento nas corporações: Constata que, embora o constante e rápido avanço das tecnologias da informação e variadas formas de comunicação em tempo real, o fator principal e mais significativo e ainda ignorado ou desconhecido pela maioria das corporações. O fator humano, pois e a partir dele que a comunicação cria valor e sentido, a informação está diretamente associada a capacidade de se comunicar, de forma clara e precisa o processo de receber, processar e transmitir estas informações num nível de entendimento entre o emissor e o receptor. A comunicação e muito mais abrangente e importante do que a dimensão a ela atribuída, envolvendo questões sutis de comportamentos, ideias, pensamentos, sentimentos e emoções. Eis porque não podemos mais negligenciar a importância e a correta maneira de nos comunicarmos e estabelecermos de forma assertiva o contato com os outros, pois está ela intimamente ligada ao sucesso pessoal social e profissional. Um dos principais desafios tem sido o de diagnosticar com precisão as causas da comunicação não fluídica e das insatisfações, causas comuns nas comunicações. A presente pesquisa distingue os principais fatores para uma comunicação assertiva. a)comunicação e informação, que busca a inter-relação entre si; b) a importância da comunicação, na sua determinante de evolução e desenvolvimento humano; c) referencial teórico, apresentando alguns expoentes na área da comunicação, como por exemplo: Penteado, José Roberto Whitaker, Ribeiro, Lair e Minicucci, Agostinho. E preciso pensar a comunicação organizacional com enfoque estratégico, gerenciando relacionamentos com diferentes públicos, visualizando a informação como comunicação em suas múltiplas formas e importância, pois depende da capacidade intelectual, emocional e racional de cada individuo para o entendimento e busca da compreensão, do entendimento e da verdade.-
Formato: dc.format42 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na administração-
Palavras-chave: dc.subjectConflito - Administração - Supermercados - Administração - Supermercados-
Palavras-chave: dc.subjectRelações humanas-
Título: dc.titleComunicação interna no Videira Supermercados Ltda.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.