Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicolodi, Suzana Cini Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | - |
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Rosana dos Anjos, 1993- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:09:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:09:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62201 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62201 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O trabalho aborda as metodologias observadas e as experiências vivenciadas durante os Estágios Supervisionados do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral. Compreendendo a importância de se buscar possibilidades metodológicas de rompimento com paradigma tradicional, que evidencia abordagens teóricas sobre as práticas, possibilitando novos sentidos e maneiras de fazer e fazer-se na docência. Como aprendizados fundamentais é possível elencar a percepção da importância da formação do professor para ser mediador e reflexivo, em contínua construção e desconstrução de suas certezas; o entendimento de que as metodologias pautadas no paradigma educacioanl emancipatório proporcionam novos olhares e reflexões sobre os processos educacionais e o reconhecimento do contexto local para a ressignificação de conceitos e valores. | - |
Formato: dc.format | 30 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental - Formação docente | - |
Título: dc.title | Metodologias de ensino x metodologias de aprendizagem : reflexões acerca dos paradigmas educacionais no estagio supervisionado | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: