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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Peixe, Blênio Cezar Severo, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Maria Regina Domingues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:08:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:08:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62191 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62191 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Blenio Cesar Severo Peixe | - |
Descrição: dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Parana, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho consiste em um estudo que teve como interesse conhecer, analisar e avaliar a metodologia das ações voltadas as famílias e comunidades pela Pastoral da Criança, uma organização que vem desempenhando um papel de grande relevância na sociedade brasileira. Utilizou-se como referencial teórico os conceitos dos setores que compõem a organização da sociedade, especificamente, o Terceiro Setor no que se refere a sua organização, responsabilidade social e participação da sociedade civil. Realizou-se um breve resgate da história da Pastoral da Criança, suas características, metodologia adotada na sensibilização do trabalho voluntário, difusão do conhecimento e formação de redes sociais. A partir da avaliação da dinâmica do conjunto de ações praticas de interação entre a organização e a comunidade, da capacitação de seu voluntariado, dos projetos sociais com atividades de baixo custo e criatividade e consequentemente da mensuração do resultado social, vimos propor a aplicação do modelo semelhante da metodologia das ações sócio-educativas da Pastoral da Criança, para as comunidades escolares de Curitiba, visando assegurar a participação efetiva da família no acompanhamento do desempenho escolar de seus filhos. Constatou-se neste estudo que o acompanhamento das famílias e crianças em cada comunidade e um exemplo do que a sociedade organizada e capaz de fazer na busca de solução para os problemas sociais e também educacionais. Portanto, o principal êxito da Pastoral da Criança e a participação da comunidade. | - |
Formato: dc.format | 69 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terceiro setor | - |
Título: dc.title | Estudo da metodologia adotaa pela Pastoral da Criança nas ações voltadas a comunidade : uma abordagem para a comunidade escolar de Curitiba | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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