Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Peixe, Blênio Cezar Severo, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, João Dario de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:27:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:27:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/62182 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62182 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Blenio Cesar Severo Peixe | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas | - |
Descrição: dc.description | Resumo: No presente estudo, foi proposta uma alternativa de intervenção no Ensino Básico/Fundamental do Estado do Paraná, via Cidadania em Rede, considerando a possibilidade de uma ação colaborativa, através da inserção via transversalidade. Na pesquisa de campo, mostra-se um quadro da situação das escolas na periferia de Curitiba e Região Metropolitana, onde a população carente e a grande clientela atendida. A pesquisa bibliográfica, buscou informações nas bibliotecas Pública e da UFPR, com a consulta de jornais, revistas e livros. Na Internet, utilizando somente sites confiáveis, foi encontrada a maior gama de informações para o estudo. Na pesquisa de campo, em três escolas da periferia, num universo de 3800 alunos, 371 foram pesquisados, enriquecendo o estudo com dados e informações atuais. Cidadania em Rede, foi mostrado e demonstrado sob vários aspectos, como uma intervenção saudável no sistema educacional paranaense, propondo uma escola mais cidadã e articulada com a realidade dos alunos, através do ensino da ética, cidadania e direitos humanos na sala de aula, buscando revitalizar o sistema educacional vigente. | - |
Formato: dc.format | 72 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação e Estado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Título: dc.title | Cidadania em rede : uma proposta para a escola publica: ensino fundamental sob a otica de direitos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: