Cidadania em rede : uma proposta para a escola publica: ensino fundamental sob a otica de direitos

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Autor(es): dc.contributorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorOliveira, João Dario de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62182-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62182-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Blenio Cesar Severo Peixe-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: No presente estudo, foi proposta uma alternativa de intervenção no Ensino Básico/Fundamental do Estado do Paraná, via Cidadania em Rede, considerando a possibilidade de uma ação colaborativa, através da inserção via transversalidade. Na pesquisa de campo, mostra-se um quadro da situação das escolas na periferia de Curitiba e Região Metropolitana, onde a população carente e a grande clientela atendida. A pesquisa bibliográfica, buscou informações nas bibliotecas Pública e da UFPR, com a consulta de jornais, revistas e livros. Na Internet, utilizando somente sites confiáveis, foi encontrada a maior gama de informações para o estudo. Na pesquisa de campo, em três escolas da periferia, num universo de 3800 alunos, 371 foram pesquisados, enriquecendo o estudo com dados e informações atuais. Cidadania em Rede, foi mostrado e demonstrado sob vários aspectos, como uma intervenção saudável no sistema educacional paranaense, propondo uma escola mais cidadã e articulada com a realidade dos alunos, através do ensino da ética, cidadania e direitos humanos na sala de aula, buscando revitalizar o sistema educacional vigente.-
Formato: dc.format72 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Título: dc.titleCidadania em rede : uma proposta para a escola publica: ensino fundamental sob a otica de direitos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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