Uma contribuição de estudos para criação de modelo que padronize e oriente a gestão de custos no ensino fundamental do Estado do Parana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954--
Autor(es): dc.contributorPereira, Dino Osmar Ribas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorSantos, Carlos Meireles dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:30:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:30:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62165-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62165-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Blenio Cesar Severo Peixe-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho e um experimento que versa sobre a possibilidade de se consolidar uma ferramenta para as Escolas Públicas, que seja um modelo a ser padronizado, de forma que se possa obter o Custo Aluno. Modelo de ajuste para o desenvolvimento de ferramenta auxiliar na gestão escolar. lnformar as condições necessárias para os agentes públicos gerenciarem os recursos aplicados. Demonstrar as formas de alocação de custos para verificar a efetividade de ações contínuas no desenvolvimento do Ensino Publico oferecido no Estado do Paraná. Consolidação de informações e dados coletados nas unidades escolares com apresentação de planilhas para sistema de custo apropriado. Os principais resultados obtidos com esta ferramenta são as demonstrações do custo médio por aluno nas unidades pesquisadas, a verificação da ociosidade e da exaustão interferindo no custo, a verificação de que e importante implementar algumas necessidades de forma experimental como a manutenção preventiva, considerar as transferências para o livro didático e transporte escolar e rediscutir a questão da depreciação e avaliação do patrimônio a fim de que se possa dar continuidade a este trabalho de pesquisa.-
Formato: dc.format75 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Custos - Paraná-
Título: dc.titleUma contribuição de estudos para criação de modelo que padronize e oriente a gestão de custos no ensino fundamental do Estado do Parana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.