Indicador de satisfação como critério de qualidade no atendimento terciário do sistema de saúde da Polícia Militar do Paraná

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Autor(es): dc.contributorScatolin, Fábio Dória, 1956--
Autor(es): dc.contributorSeefeld, Marcos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorSantos, Daniel Domingos Alexandrino dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:54:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:54:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62145-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Fabio Doria Scatolin-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: A gestão da saúde passou a ter grande importância com a prerrogativa constitucional de que a saúde é um bem gratuito e de responsabilidade do estado. Com esta premissa, a definição das políticas públicas direcionadas a este setor, pressupõe responsabilidade exacerbada ao gestor do sistema em aplicar os recursos com eficácia e eficiência, utilizando-se para isto de critérios de qualidade. O indicador de satisfação e um parâmetro individual, subjetivo, retrospectivo em que o usuário do sistema de saúde tem a possibilidade de julgar o atendimento a que foi submetido a partir de seus pressupostos vivenciais, tornando-se assim uma ferramenta de medição de critério de qualidade no sistema de saúde. O objetivo deste trabalho foi de medir o grau de satisfação do usuário do sistema de saúde da polícia militar do Paraná, caracterizado como de atendimento terciário. Foram avaliados cem pacientes quanta ao seu perfil etário, de sexo, bem como da facilidade ou não da marcação da consulta, atendimento pelo serviço de enfermagem, da avaliação médica, da avaliação complementar laboratorial, de imagem e de função, do resultado do tratamento médico instituído e por último da opinião quanta a este hospital ser de caráter de referência. Observou-se satisfação com o tratamento instituído, principalmente nas mulheres, confiança no atendimento médico, julgamento favorável do sistema e maior dificuldade da marcação da consulta ao paciente idoso.-
Formato: dc.format65f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCuidados medicos ambulatoriais - Policiais - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectCuidados medicos ambulatoriais - Terceirizaçao-
Título: dc.titleIndicador de satisfação como critério de qualidade no atendimento terciário do sistema de saúde da Polícia Militar do Paraná-
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