Estratégias para a reorganização de uma empresa de confecções : foco na marca própria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorClemente, Ademir, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Projetos Empresariais-
Autor(es): dc.creatorTribess, Fabiane Zoraia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:11:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:11:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62117-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62117-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ademir Clemente-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Projetos Empresariais Publicos e Privados-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objeto deste estudo e real, trata-se de uma indústria e comércio de confecções instalada em um pequeno município de Santa Catarina e que se mantêm no mercado há mais de uma década. Sem possuir unidade produtiva, fornece produto acabado para outras empresas, além de comercializar produtos com marca própria. Dentro das estruturas de mercado existentes, pertence a concorrência monopolística – apresenta diferenciação no produto. A indústria produz camisas de tecido plano, e dedica-se com maior afinco a produção para terceiros, dando prioridade a esta confecção, enquanto isso, coloca seu produto na linha de espera. Desta forma, a empresa criou e mantêm uma séria dependência da contratação externa de serviços. Possui um meio organizacional turbulento que se apresenta como entrave a manutenção ou expansão do empreendimento, gerando dificuldades para consolidar sua marca e ocasionando retração nos resultados. Com vistas a reverter este quadro, o trabalho sugere alternativas para um melhor posicionamento frente ao mercado, dado a concorrência do ramo de confecções, através da adoção de um controle gerencial pró-ativo, focado na marca própria. A especificação de processos e procedimentos adotados pela empresa favorece a inserção do leitor no campo deste estudo, ao passo que a falta de controle interno e vista como uma oportunidade para a elaboração de estratégias para a reorganização da empresa. A proposta de reorganizar significa respeitar a história e a cultura da empresa, desenvolvendo formas de ação que deverão contribuir para a melhora da sua situação financeira e mercadológica, desde que associada a produtos com marca própria.-
Formato: dc.format71 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectVestuario - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Vestuario - Indústria-
Título: dc.titleEstratégias para a reorganização de uma empresa de confecções : foco na marca própria-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.