Marketing de relacionamento

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Camile Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:12:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:12:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61918-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O tema marketing de relacionamento e uma importante ferramenta para as organizações sobreviverem nos dias de hoje. No entanto, observa-se que em muitas empresas este tipo de relacionamento apresenta muitos pontos falhos. Ressalta-se também, que um bom relacionamento com o cliente e de extrema importância em todos os processes de uma organização, desde o atendimento do vendedor, dos caixas, entrega, qualidade dos produtos, pacotes até mesmo aquelas pessoas que não tem contato direto com o cliente. Pois é importante saber o que nossos clientes pensam da loja. Diante do cenário competitivo em que se encontram as organizações, cujo sucesso depende da velocidade em que são efetuadas as mudanças, o tema marketing de relacionamento ganha destaque como forma das organizações atuarem e serem um diferencial. Pois um cliente bem atendido pode retornar e trazer novas clientes. Assim sendo, muitas empresas, bem como profissionais, para garantir a sua fatia no mercado investiram em tecnologias modernas e inovadoras, produzindo novas produtos. Porem, esqueceram de investir no fator mais importante em uma organização: o relacionamento com o cliente. Surgindo dai a necessidade em investir no marketing de relacionamento. Pois sua característica é o processo contínuo de identificação e criação de novas valores com clientes individuais e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria, proporcionando a organização um diferencial com poder de competir e conquistar novas clientes, solidificando assim a sua organização. Com tais questionamentos, o presente trabalho tem como objetivo geral: analisar a situação atual do marketing de relacionamentos.-
Formato: dc.format38 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento-
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