Estrategias de marketing para a microempresa : uma proposta para o setor industrial

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Autor(es): dc.contributorCarvalho, Denise Maria Woranovicz, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorVolpato Junior, Carlos Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61854-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61854-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Denise Carvalho-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Os pequenos negócios são de grande importância para a atividade produtiva nacional. São milhões de pequenos empreendedores que fazem da coragem, da perseverança e do otimismo a energia para impulsionar suas atividades. As microempresas representam a importância de um segmento econômico que congrega 99,2% de todas as empresas do País, quase 60% dos empregos e 20% do Produto Interne Bruto. As microempresas veem enfrentando muitas dificuldades para se manter em mercado como por exemplo a justiça tributária desigual, burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, dificuldade do acesso ao crédito, concorrência desleal com grandes empresas (dumping), produtos importados e a consequência disso e a alta taxa de mortalidade. Muitas das dificuldades enfrentadas pelas microempresas no mercado são originadas pela falta de posicionamento no mercado e consequente falta de estratégias de marketing. Esta falta pode levar a empresa a encerrar as suas atividades muito prematuramente, pois, sem conhecer e selecionar um mercado-alvo para tomada decisões em relação ao produto, preço, promoção e praga, como a microempresa se manterá no mercado? As microempresas devem se favorecer da sua capacidade de modificar seus produtos, compostos e estratégias, e corrigi-las de quaisquer eventuais problemas, pois, tem a vantagem de perceber muito mais rápido as mudanças no mercado.-
Formato: dc.format61 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing industrial-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Pequenas e médias empresas-
Título: dc.titleEstrategias de marketing para a microempresa : uma proposta para o setor industrial-
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