Analise do comportamento do consumidor de alimentos prontos : um estudo exploratório no setor de rotisserias

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Autor(es): dc.contributorMarchetti, Renato Zancan, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMarques, Maria Helena Muniz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:22:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:22:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61843-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61843-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchetti-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O tema Análise do Comportamento do Consumidor de Alimentos Prontos: Um Estudo Exploratório no Setor de Rotisserias., visa determinar as preferências do consumidor, e os fatores que influenciam a compra. Compreender o comportamento em rotisserias independentes e de supermercados, na cidade de Curitiba, e com isso identificar estratégias para o crescimento do setor. Uma pesquisa qualitativa foi realizada durante a primeira quinzena de Abril de 2007. A população alvo definida foi de homens e mulheres, das classes A e B, por que são as classes que compram menos alimentos tradicionais. Por terem um maior poder aquisitivo, podem comprar mais alimentos prontos. As características usadas foram sexo, e indivíduos que moram sozinhos ou acompanhados, sendo 50% da classe A e 50% da classe B. A amostragem foi baseada na técnica bola de neve. A análise dos resultados confirmou os fatores e características responsáveis pela demanda de refeições prontas citadas na revisão teórica: pressa, a busca de agilidade, praticidade, e a valorização do tempo livre para outras atividades que não perder tempo na cozinha. As pessoas da classe B compram com mais frequência, pois e a saída do dia a dia. Já a classe A considera a Rotisseria uma opção comumente de fim de semana. A preferência por supermercados pela classe B. A Rotisseria tem roubado os clientes dos seus concorrentes diretos pela crescente preocupação em manter a saúde com uma alimentação mais equilibrada, sendo uma opção mais barata do que os restaurantes a Ia carte. Na hora de escolher onde comprar, muitos dos entrevistados gostam de descobrir novos pontos de venda, mas na hora da pressa acabam preferindo os lugares conhecidos, próximos, dentro de seu trajeto e de acesso fácil.-
Formato: dc.format71 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectServiço de alimentação-
Título: dc.titleAnalise do comportamento do consumidor de alimentos prontos : um estudo exploratório no setor de rotisserias-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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