Frações contínuas : uma contextualização para o ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Adriana Luiza do, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-
Autor(es): dc.creatorMachado, Felipe Albuquerque-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:43:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:43:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61837-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61837-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Adriana Luiza do Prado-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p.62-63-
Descrição: dc.descriptionResumo: Mesmo com os avanços das incipientes propostas curriculares do ciclo básico, alguns temas m atemáticos, geralmente abordados no Ensino Superior, ainda se encontram distantes do cotidiano da sala de aula. E sta dissertaçao propõe um a reflexao envolvendo aspectos curriculares, epistemologicos e didaticos para a discussõo da tem atica das Fraçoes Contínuas dentro da problem atica do ensino medio. A abordagem das Fraçoes Contínuas, nao como mais um componente, mas sim como um tem a que perm ite articular e re tra ta r os próprios conhecimentos m atem áticos presentes no atual currículo de M atem atica, trazendo uma alternativa para atualizar o currículo do Ensino Medio. P a la v ra s-c h a v e : Conjuntos Numericos. Algoritmo de Euclides. Fracoes Contínuas. Calendário.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Even w ith the advances of the initial curricular proposals of the basic cycle, some m athem atical themes, usually addressed in University, are still far from the everyday of the classroom. This dissertation proposes a reflection involving curricular, epistemological and didactic aspects for the discussion of the theme of Continuous Fractions within the problematic of secondary education. The Fractions Continuous approach, not as a component, but as a theme th a t allows articulating and portraying the m athem atical knowledge present in the current M athem atics curriculum, bringing an alternative to update the curriculum of High School. K e y w ord s: Numerical Sets. Euclidean Algorithm. Continued Fractions. Calendar.-
Formato: dc.format65 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFrações continuas-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleFrações contínuas : uma contextualização para o ensino médio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.