Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Prado, Adriana Luiza do, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Felipe Albuquerque | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:43:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:43:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/61837 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61837 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Adriana Luiza do Prado | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019 | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p.62-63 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Mesmo com os avanços das incipientes propostas curriculares do ciclo básico, alguns temas m atemáticos, geralmente abordados no Ensino Superior, ainda se encontram distantes do cotidiano da sala de aula. E sta dissertaçao propõe um a reflexao envolvendo aspectos curriculares, epistemologicos e didaticos para a discussõo da tem atica das Fraçoes Contínuas dentro da problem atica do ensino medio. A abordagem das Fraçoes Contínuas, nao como mais um componente, mas sim como um tem a que perm ite articular e re tra ta r os próprios conhecimentos m atem áticos presentes no atual currículo de M atem atica, trazendo uma alternativa para atualizar o currículo do Ensino Medio. P a la v ra s-c h a v e : Conjuntos Numericos. Algoritmo de Euclides. Fracoes Contínuas. Calendário. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: Even w ith the advances of the initial curricular proposals of the basic cycle, some m athem atical themes, usually addressed in University, are still far from the everyday of the classroom. This dissertation proposes a reflection involving curricular, epistemological and didactic aspects for the discussion of the theme of Continuous Fractions within the problematic of secondary education. The Fractions Continuous approach, not as a component, but as a theme th a t allows articulating and portraying the m athem atical knowledge present in the current M athem atics curriculum, bringing an alternative to update the curriculum of High School. K e y w ord s: Numerical Sets. Euclidean Algorithm. Continued Fractions. Calendar. | - |
Formato: dc.format | 65 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frações continuas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Frações contínuas : uma contextualização para o ensino médio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: