
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prado, Adriana Luiza do, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
| Autor(es): dc.creator | Machado, Felipe Albuquerque | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:00:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:00:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/61837 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61837 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Adriana Luiza do Prado | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019 | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p.62-63 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Mesmo com os avanços das incipientes propostas curriculares do ciclo básico, alguns temas matemáticos, geralmente abordados no Ensino Superior, ainda se encontram distantes do cotidiano da sala de aula. Esta dissertaçao propõe um a reflexao envolvendo aspectos curriculares, epistemologicos e didaticos para a discussõo da tematica das Fraçoes Contínuas dentro da problemática do ensino medio. A abordagem das Fraçoes Contínuas, nao como mais um componente, mas sim como um tema que permite articular e retratar os próprios conhecimentos matemáticos presentes no atual currículo de Matem ática, trazendo uma alternativa para atualizar o currículo do Ensino Médio. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: Even w ith the advances of the initial curricular proposals of the basic cycle, some m athem atical themes, usually addressed in University, are still far from the everyday of the classroom. This dissertation proposes a reflection involving curricular, epistemological and didactic aspects for the discussion of the theme of Continuous Fractions within the problematic of secondary education. The Fractions Continuous approach, not as a component, but as a theme th a t allows articulating and portraying the m athem atical knowledge present in the current M athem atics curriculum, bringing an alternative to update the curriculum of High School. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Frações continuas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio - Currículos | - |
| Título: dc.title | Frações contínuas : uma contextualização para o ensino médio | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: