Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Prado, Adriana Luiza do, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | - |
Autor(es): dc.creator | Dutra, Anderson Zacher, 1972- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:06:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:06:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/61835 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61835 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Adriana Luiza do Prado | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019 | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p.63-64 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O objetivo principal desta exposição e fornecer ao professor de matemática, considerando o aprendizado no Ensino Medio, maior envolvimento no estudo das frações contínuas. Alguns temas matematicos, geralmente abordados no Ensino Superior, estão longe de serem discutidos no ensino secundario. Esta dissertacao, trás um tratamento envolvendo aspectos epistemologicos das Fracães Contínuas a fim de serem objetos de estudo no Ensino Medio. O tratamento das Fracoes Contínuas surge, nao como mais um componente, mas sim como um tema que permite articular e significar os próprios conhecimentos matemáticos presentes no atual currículo de Matematica. P alavras-chave: Conjuntos Numericos. Algoritmo de Euclides. Fraçães Contínuas. Reduzidas. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The main objective of this exhibition is to provide the mathematics teacher, given the high school education, a greater involvement in the study of continuous fractions. Certain mathematical subjects, generally dealt with in higher education, are far from being discussed in secondary education. This thesis provides a treatment involving epistemological aspects of continuous fractions in order to be objects of study in high school. The treatment of continuous fractions appears not as a component but as a theme for articulating and signifying the mathematical knowledge present in the current mathematics curriculum. K e y w ords: Numerical Sets. Euclidean Algorithm. Continued Fractions. Reduced. | - |
Formato: dc.format | 66 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frações continuas | - |
Título: dc.title | Frações contínuas : uma leitura atualizada | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: