Frações contínuas : uma leitura atualizada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Adriana Luiza do, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-
Autor(es): dc.creatorDutra, Anderson Zacher, 1972--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61835-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61835-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Adriana Luiza do Prado-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p.63-64-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo principal desta exposição e fornecer ao professor de matemática, considerando o aprendizado no Ensino Medio, maior envolvimento no estudo das frações contínuas. Alguns temas matematicos, geralmente abordados no Ensino Superior, estão longe de serem discutidos no ensino secundario. Esta dissertacao, trás um tratamento envolvendo aspectos epistemologicos das Fracães Contínuas a fim de serem objetos de estudo no Ensino Medio. O tratamento das Fracoes Contínuas surge, nao como mais um componente, mas sim como um tema que permite articular e significar os próprios conhecimentos matemáticos presentes no atual currículo de Matematica. P alavras-chave: Conjuntos Numericos. Algoritmo de Euclides. Fraçães Contínuas. Reduzidas.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The main objective of this exhibition is to provide the mathematics teacher, given the high school education, a greater involvement in the study of continuous fractions. Certain mathematical subjects, generally dealt with in higher education, are far from being discussed in secondary education. This thesis provides a treatment involving epistemological aspects of continuous fractions in order to be objects of study in high school. The treatment of continuous fractions appears not as a component but as a theme for articulating and signifying the mathematical knowledge present in the current mathematics curriculum. K e y w ords: Numerical Sets. Euclidean Algorithm. Continued Fractions. Reduced.-
Formato: dc.format66 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectFrações continuas-
Título: dc.titleFrações contínuas : uma leitura atualizada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.