Entre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães

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Autor(es): dc.contributorPrudencio, Kelly Cristina de Souza, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorChiamulera, Lorenza Pozza --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:23:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:23:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61810-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61810-
Descrição: dc.descriptionOrientador: kelly Cristina de Souza Prudêncio-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As novas tecnologias da informação e da comunicação alteraram substancialmente a forma da produção, do consumo e da distribuição de música, abrindo novas oportunidades para artistas que passaram a ter a rede como meio principal de divulgação dos seus trabalhos. Desta forma, houve um crescimento na quantidade de artistas que passaram a trabalhar de forma independente, ou seja, sem o suporte de grandes gravadoras, fazendo, sozinhos, todo o possível para alcançar visibilidade. Desta prática originou-se o termo "do it yourself", ou seja, faça você mesmo, do contrário não há ninguém que irá fazer por você. Sendo assim, esses artistas passaram a utilizar as ferramentas disponíveis na Internet para a divulgação do seu trabalho e para a criação de relacionamento com os seus públicos de uma forma que pode ser encaixada em técnicas e processos das relações públicas. Assim, é perceptível uma relação muito próxima entre as relações públicas, a Internet e a música. Uma maneira de ilustrar esta interação foi feita com um estudo de caso da cantora, compositora e instrumentista paulista Mallu Magalhães que, ao fazer 15 anos, disponibilizou no site de relacionamento MySpace quatro músicas de sua autoria. A partir deste momento, várias estratégias inseridas no âmbito de relações públicas foram utilizadas pela cantora para alcançar visibilidade. Este trabalho feito por ela aliado a outras circunstâncias, como por exemplo, a sua personalidade, o panorama dentro do qual se encontrava a música e a Internet, fizeram com que Mallu ultrapassasse a barreira virtual para ter uma carreira estabelecida também no mundo real. O trabalho identificou ações e estratégias usadas pela cantora inseridas no âmbito das relações públicas feitas por ela mesma ou com a parceria de outras empresas (caracterizando o advertainment), e também verificou como estas atividades contribuíram para a visibilidade de seu trabalho de um modo geral-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Produção-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Título: dc.titleEntre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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