Cinema 2.0 : criação de uma rede social na internet com foco em cinema que sustente uma nova proposta de entreterimento em curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRocha, Carlos Alberto Martins da, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Comunicaçao Social-
Autor(es): dc.contributorVianna, Andressa Medeiros-
Autor(es): dc.contributorMiranda, Ilana Stivelberg-
Autor(es): dc.creatorCoelho, Aline Scaliante-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:05:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:05:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61809-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Carlos Alberto Martins da Rocha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo visa a construção de uma rede social virtual, na qual os usuários possam discutir de forma imparcial e colaborativa a respeito de cinema, filmes, indústria e cultura cinematográfica. Como objetivo secundário, a rede pretende sustentar uma nova opção de entretenimento em Curitiba. Para que o planejamento seja construído de forma coerente e relevante, percorre-se um caminho de sedimentação e contextualização de conceitos a respeito da internet, web 2.0, interatividade, redes sociais e inteligência coletiva. Em seguida, expõe-se um comparativo entre arte e entretenimento, com foco na cultura de massa para, finalmente, apresentar um panorama histórico a respeito do cinema e da indústria cinematográfica. Por fim, procura-se convergir os temas internet e cinema de forma harmônica, através de estudo do que é feito e pesquisa com o público-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Apreciação-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Comunicaçao de massa-
Título: dc.titleCinema 2.0 : criação de uma rede social na internet com foco em cinema que sustente uma nova proposta de entreterimento em curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.