A utilização do marketing e do patrocinio esportivo na modalidade de futebol profissional no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Dilson José de Quadros-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração Esportiva-
Autor(es): dc.creatorZilli, Rafaela Damiani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:34:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:34:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61804-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61804-
Descrição: dc.descriptionOrientador:Dilson Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração Esportiva-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho focaliza a utilização das ações de marketing no campo do esporte. A pesquisa foi baseada em urn levantamento bibliográfico juntamente com um estudo de caso do Clube Atletico Paranaense. O presente clube esportivo atua na modalidade de futebol profissional, sendo patrocinado par empresas que desejam criar uma imagem positiva na comunidade, e para isso usam o esporte para criar uma imagem empresarial. Com este estudo, poderemos mostrar que o marketing esportivo é um novo segmento no mercado de comunicação; trata-se de um tipo de marketing promocional que atua na dimensão institucional de uma marca ou empresa. E possível utilizar-se do apoio ao esporte, esclarecendo que patrocínio esportivo não é uma questao de favor ou de oportunismo fiscal, mas de política corporativa e participação na sociedade.-
Formato: dc.format90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Futebol-
Palavras-chave: dc.subjectPatrocinio esportivo-
Título: dc.titleA utilização do marketing e do patrocinio esportivo na modalidade de futebol profissional no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.