ERP : gerenciamento estratégico da informação corporativa: um caso Centralcool

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Hudson Douglas Gomes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:02:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:02:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61788-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: A evolução da informática tem proporcionado a muitas empresas evoluções em diversos aspectos. Contudo, foi a partir dos anos 90, com o surgimento dos sistemas ERP, que essa realidade se fez presente com maior intensidade dentro do ambiente organizacional. A partir daí, o aumento de produtividade, o ganho de performance eo crescimento estrutural passaram a ser apontados como algumas das mais importantes vantagens já conquistadas ate então. Nos dias de hoje, estes sistemas têm sido utilizados como ferramenta de Substituição aos sistemas anteriores desenvolvidos internamente as empresas, proporcionando integração entre departamentos, atualização do ambiente tecnológico e benefícios conquistados, em grande parte, pelo processo de terceirização. Embasados por esta realidade, o presente trabalho se volta ao estudo das características dos sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais, os chamados ERP, bem como de seus processos de seleção, implementação e benefícios, afim de colaborar com a construção do conhecimento sobre essa tecnologia e seu potencial de gestão. Sendo assim, apresentamos um estudo de caso, originado pela implementaçao de um sistema ERP junto a uma empresa do setor sucroalcooleiro, bem como as dificuldades enfrentadas, os benefícios alcançados e a situação posterior ao processo.-
Formato: dc.format50 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Título: dc.titleERP : gerenciamento estratégico da informação corporativa: um caso Centralcool-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.