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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pacheco, Vicente, 1952- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Contabilidade | - |
Autor(es): dc.creator | Gabriel, Daiane Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:59:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:59:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/61311 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61311 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Vicente Pacheco | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A pesquisa apresentada, tem por fundamento levantar os problemas da logística do Porto de Paranaguá e a medida que foi sendo desenvolvida , foi se tendo amplitude da problemática em questão. E passamos a focar a análise para a raiz do problema, que foi a falta de investimento em um processo de conservação e renovação contínua, em que essa falha deu origem a problemática. E ao desenvolver os estudos analisou se o desencadeamento do processo, em que vai desde a descarga da soja em grão até a entrada dos grãos nos navios, e nos dias de hoje devido a esses problemas pré-existentes, faz observar que todos os processos de melhoria tendem a ser lento mais tem que ser feito para um retorno a longo prazo. A pesquisa nos coloca que anteriormente já se tinha uma lei de modernização portuária em que por objetivo a melhoria contínua dos portos brasileiros os quais são responsáveis pelo crescimento econômico do país. O cenário que nos é apresentado pela natureza faz do Porto de Paranaguá uns dos mais promissores, principalmente no setor graneleiro em que no desenvolvimento da pesquisa fez se notar que este porto apresenta uma capacidade evolutiva muito grande, desde que tenha, infra-estrutura, com profissionais treinados para melhor realização dos trabalhos. E a pesquisa ainda nos demonstra que se houver investimento a tendência crescer o número de investidores, trazendo divisas para o Estado e atraindo novos mercados de exportação. Para fins de se analisar a abrangência do problema foi realizada uma entrevista que traz a luz alguns fatos importante para o desenvolvimento e analise deste setor e ainda há sugestões de sequência para novas pesquisas. | - |
Formato: dc.format | 49 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logística empresarial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grãos - Exportação - Exportação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transporte maritimo - Tarifas - Tarifas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paranagua (PR) - Porto - Porto | - |
Título: dc.title | O custo para exportação graneleira, e sua atuação no transporte marítimo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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