Impacto da adesão da responsabilidade social das indústrias automobilística no desempenho empresarial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Ariel Santos de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Contabilidade-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Marilsa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:38:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:38:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61289-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61289-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ariel Santos Albuquerque-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionResumo: No âmbito da gestão empresarial a responsabilidade social tem se destacado como um tema de grande relevância, discussão e análise. Por estar inserida num ambiente de negócio cada vez mais competitivo, faz-se necessário que as organizações se mantenham atentas aos impactos internos e externos. Dessa forma não se limitam somente a obediência as leis e aos pagamentos de tributos. Dentro deste contexto a responsabilidade social tem papel de destaque, caracterizando-se como uma valiosa ferramenta para a melhoria do desempenho das aões estratégicas empresariais. O presente trablho vem analisar o exercício da responsabilidade social como estratégia empreendedora nas organizações utomobilísticas, chamando a atengao dos Gestores para a sua importância, bem como para os benefícios e vantagens que poderão obter com a prática e implementação de uma gestão de responsabilidade social em suas empresas. Concomitantemente a análise vem identificar, através de levantamento bibliográfico, até que ponto uma gestão empreendedora e capaz de aderir a programas de gestão de responsabilidade social em uma organização que busca, além do lucro financeiro, o lucro social. Ao final, este trabalho pretende apresentar definições, idéias e argumentos às organizações automobilísticas, para que possam buscar o lucro financeiro através da imagem constituída de uma empresa socialmente responsável.-
Formato: dc.format68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria automobilística-
Título: dc.titleImpacto da adesão da responsabilidade social das indústrias automobilística no desempenho empresarial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.