Plano de negocios : um estudo teorico e pratico para o lançamento de uma pequena empresa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLemes Júnior, Antônio Barbosa, 1949--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMagagnin, Ricardo Hayashi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:33:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:33:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/61157-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61157-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Antonio Barbosa Lemes Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Muitas dificuldades afastam a pequena empresa da luz da teoria acadêmica, e alguns empresários conseguem sucesso inovando na tomada de decisão e driblando as dificuldades particulares de cada negócio demonstrando que, em muitos casos, as abordagens teóricas tratam do problema como uma visão macro, restando ao micro empresário a tomada de decisão de maneira empírica devido ao desconhecimento e a falta de acesso aos trabalhos e pesquisas realizados sabre os problemas das microempresas. No entanto, muitos estudos realizados sobre este assunto confirmam que o sucesso de um empreendimento esta relacionado com atributos comportamentais e conhecimento de seus empreendedores, no caso de empresas de pequena dimensão, o resultado final é muito mais sensível a dedicação e conhecimento do empreendedor, principalmente nas primeiras etapas do lançamento e do desenvolvimento da nova empresa. A personalidade, o conhecimento e a dedicação do empreendedor configurarão a imagem da empresa, os valores e o comportamento social da nova empresa. O planejamento propicia o levantamento antecipado dos problemas que podem ocorrer durante o processo inicial do lançamento da empresa no mercado, assim como, torna possível a identificação de novas oportunidades e conclui o "plano de negócios" com a viabilidade ou não de todo o empreendimento. Pretendo com este estudo acompanhar a fase de início de operação da empresa Honey Produtos Térmicos Ltda, orientando teoricamente esta fase e avaliando os resultados práticos obtidos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLojas de produtos para animais-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos novos-
Título: dc.titlePlano de negocios : um estudo teorico e pratico para o lançamento de uma pequena empresa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.