
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Rochadelli, Roberto, 1961- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Medicina Veterinária | - |
| Autor(es): dc.creator | Dresch, Alan, 1992- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:27:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:27:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/61051 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/61051 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Roberto Rochadelli | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Medicina Veterinária | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente relatório tem por objetivo expor as atividades realizadas no estágio obrigatório realizado no período de 2 de janeiro a 11 de maio de 2018. O estágio obrigatório foi realizado nas empresas Seidel Agribusiness sediada na Rua Bajé, 339, Quatro Pontes – PR e Agricontato, sediada na Rua Francisco Scardazzi, 331, Presidente Prudente – SP, cumprindo os créditos do décimo período, com carga horária de 440 horas, na Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina. As atividades realizadas e descritas nesse relatório abrangem a área de Consultoria, Assessoria, Gestão de propriedades de Gado de Corte e Reprodução em Bovinos. As atividades foram realizadas sob supervisão do Médico Veterinário Denílson Rogério Seidel e do Médico Veterinário Marcelo Zoccolaro Costa, com a orientação do Professor Dr. Roberto Rochadelli, as visitas às propriedades eram realizadas conforme a necessidade, na maioria mensalmente, podendo variar conforme a atividade a ser realizada. O presente estágio teve por objetivo vivenciar e analisar as diversas atividades desenvolvidas pelos supervisores de estágio durante este período. Além disso, adquirir conhecimentos práticos, aprimorando o que foi visto ao longo do curso de Medicina Veterinária. Acompanhar atividades na bovinocultura de corte, como por exemplo, manejo, nutrição, sanidade e reprodução, que foi a atividade mais desenvolvida durante o estágio. As atividades de inseminação artificial, realização de protocolos de IATF, diagnóstico de gestação e avaliação e classificação de animais da raça Brangus foram mais realizadas, tendo em vista que a produção de carne na pecuária de corte é o objetivo maior. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (47 p.). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Medicina veterinária | - |
| Título: dc.title | Relatório de atividades do estágio supervisionado obrigatório : produção e reprodução na bovinocultura de corte | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: