Estudo de caso do Banco HSBC Agência Alto da Rua XV : uma estratégia para fidelização de clientes pessoa jurídica

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Autor(es): dc.contributorPedroso, Denise Maria Woranovicz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorWichinieski, Simone Cristina Mello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:59:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:59:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60807-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60807-
Descrição: dc.descriptionOrientador:Denise Maria Woranovicz Pedroso-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido a estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e consequente aumento da lucratividade. Muitas são as instituições financeiras cuja estratégia esta voltada para o mercado. A primeira etapa serviu para o entendimento do problema e a definição dos instrumentos de pesquisa. A metodologia utilizada neste trabalho foi de caráter exploratório e a análise dos dados foi feita qualitativamente por meio do Microsoft excel. A pesquisa junto as empresas demonstra uma análise efetiva da situação por meio dos dados primários coletados diretamente na fonte. Comparando-se as ações de fidelização com as teorias e estudos definidos e recomendadas pelos autores aqui referenciados, bem como a análise dos dados coletados junto aos clientes, conclui-se que há concordância bilateral quanto ao relacionamento de longo prazo - diga-se 'fidelidade' - ser benéfico para ambas as partes envolvidas.-
Formato: dc.format83 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelidade-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Clientes - Fidelidade-
Título: dc.titleEstudo de caso do Banco HSBC Agência Alto da Rua XV : uma estratégia para fidelização de clientes pessoa jurídica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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