Responsabilidade social como diferencial de mercado na empresa Bunge Alimentos, certificada com o Selo Social em Ponta Grossa

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Autor(es): dc.contributorRauski, Eliane de Fatima-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorLeite, Lilian Lopez-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:33:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:33:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60800-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60800-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eliane de Fatima Rauski-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: No presente estudo foi realizado um trabalho teórico e prático com estudo de caso referente a importância da Responsabilidade Social Empresarial nas ações de marketing das empresas certificadas com o Selo Social na cidade de Ponta Grossa. Para tanto, os procedimentos metodológicos que nortearam o presente estudo tiveram como base as pesquisas quantitativa e qualitativa, utilizando-se também o modelo exploratório. A amostra selecionada para o desenvolvimento desse estudo foi a empresa BUNGE, onde foi analisado o contexto geral acerca da Responsabilidade Social como diferencial de mercado nas empresas certificadas como Selo Social em Ponta Grossa, bem como as perspectivas futuras da mesma referentes ao tema. Foram realizadas coleta de dados e posterior análise, onde se verificou que a empresa tem muito a fazer em relação a responsabilidade social. Os resultados obtidos com a pesquisa mostram que a empresa apresenta um crescente incentivo destinado aos funcionários e colaboradores diretos e indiretos com o intuito de gerar motivação profissional, melhorar os padrões de qualidade de vida e possibilitar o alcance da satisfação pessoal e profissional destas pessoas, e em consequência disto obter reconhecimento para a própria empresa perante a sociedade. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionário e entrevista na empresa, a qual foi certificada com o Selo Social no ano de 2004. Esta pesquisa foi efetuada para que fossem compreendidas as diversas percepções da Responsabilidade Social Empresarial junto a comunidade local e qual e a concepção estratégica de marketing da empresa em questão. A região de Ponta Grossa possui cerca de 360 mil habitantes e é caracterizada por grande atividade industrial e comercial. Algumas empresas já atuavam em diversos projetos na área social, no entanto, com a implantação do Selo Social pela Prefeita Municipal de Ponta Grossa este número se multiplicou e tende a aumentar a cada ano. A maior parte da pesquisa teórica sobre RSE foi efetuada através de publicações, de uma série de dados e de estudos estatísticos provenientes do Institute Ethos e do site Business for Social Responsability.-
Formato: dc.format82 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos - Indústria - Responsabilidade social-
Título: dc.titleResponsabilidade social como diferencial de mercado na empresa Bunge Alimentos, certificada com o Selo Social em Ponta Grossa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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