O processo de fusão entre a Astra e Zeneca com ênfase na análise de portfólios de produtos

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Autor(es): dc.contributorViante, Jociane Rigoni-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMartins, Luiz Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:42:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:42:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60778-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60778-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jociane Rigoni Viante-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Duas grandes empresas, Astra e Zeneca, atuantes no segmento farmacêutico, somam forças e se fundem para surgirem ao mercado, como: AstraZeneca do Brasil Ltda. Sabe-se que o processo de fusão exige além dos procedimentos legais, o planejamento e implementação de estratégias de marketing e produto, que englobam vários aspectos, como: apresentação da nova marca, embalagem, preço e distribuição. entre outros. Nesse sentido, e possível questionar: quais foram os procedimentos de marketing tornados pela nova empresa? Todos os procedimentos foram corretos e satisfatórios? Assim, este estudo objetivou realizar uma descrição sobre o processo de fusão entre a Astra e Zeneca, com ênfase na análise de portfólio de produtos; realizar uma breve descrição sobre o setor industrial farmacêutico no Brasil; identificar e analisar os produtos comercializados pela Astra AB e pela Zeneca Group PLC, antes e depois da fusão; averiguar as estratégias de comercialização da linha de produtos e marca da AstraZeneca, empresa resultante da fusão; detectar as estratégias utilizadas para apresentação, distribuição e informação (composto de marketing), utilizadas para o lançamento do produto complementado no mercado. Ao concluir o estudo que teve um caráter puramente exploratório descritivo de natureza qualitativa, concluímos que as estratégias de marketing adotadas pela empresa objeto do estudo, foram apropriadas para a situação, evitando desperdícios de dispêndios desnecessários e resultando na manutenção da imagem positiva da empresa e na sua posição no mercado.-
Formato: dc.format90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Fusão e incorporação-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria farmacêutica-
Título: dc.titleO processo de fusão entre a Astra e Zeneca com ênfase na análise de portfólios de produtos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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