Marketing para motivação da equipe de vendas

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPereira, Lucineia de Morais-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:18:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:18:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60723-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60723-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Romeu R. Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho foi realizado visando evidenciar as ferramentas para motivação da equipe de vendas, na área de administração em marketing. O problema em questão e identificar a maneira eficiente para motivar e incentivar equipes de vendas a vender mais, analisando o principal parâmetro de desempenho, em empresas do ramo de Materiais Hidráulicos. Atualmente existem várias ferramentas que servem para medir o desempenho de vendas, estabelecendo desafios. O objetivo geral e pesquisar, discutir critérios que proporcionem o estabelecimento de sistema de incentivos eficaz, analisando todos os passos necessários para a motivação da equipe vendas. Apresentar "Case de Sucesso" realizado em revendas do setor. Foi consultada bibliografia de vários autores da área de Administração de vendas e Marketing, Os quais proporcionaram um profundo conhecimento do tema. Conclui-se que a motivação é extremamente necessária para qualquer profissional, pois o ser humano, é por natureza insatisfeito. Logo que uma necessidade seja satisfeita, surge outra em seu lugar. E preciso, portanto, saber motivá-lo a realização, apelando para as suas necessidades ou satisfazendo-as. Os fatores motivacionais que podem estimular o trabalho de uma equipe de vendas pode ser remuneração, integração, clareza de objetivos, segurança, treinamento, prêmios, concursos de vendas, convenções de vendas, comissões, bônus, plano de carreira. Ao se falar de motivação em vendas, reúne-se um conjunto de recursos e atividades de que a empresa lança mão para conseguir a participação de sua equipe de vendas nos programas traçados pelo departamento de marketing. Para uma equipe de vendas se manter motivada é necessária que sua gerência estabeleça metas realizáveis. Pois os vendedores são movidos a desafios, os quais, estimulam a sua capacidade de cumprimento de metas. Então o ideal é que as metas estejam dentro do estágio adequado a cada região, de cada profissional da área de vendas, para possibilitar a obtenção e resultados positivos.-
Formato: dc.format57 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectVendas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Título: dc.titleMarketing para motivação da equipe de vendas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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