Administração de marketing aplicada a odontologia

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Autor(es): dc.contributorMoro, Silas Guimaraes-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPupo, Fabrício Palermo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:37:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:37:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60686-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60686-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Silas Guimaraes Moro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: A administração de marketing e um setor do conhecimento que possui conceitos e técnicas no âmbito científico. A sua utilização empírica, nos mais variados segmentos de mercado, tem atraído a atenção dos profissionais da área para saberem se os segmentos das áreas não correlatas praticam o marketing e suas ferramentas. Assim, o objetivo deste trabalho e verificar o grau de conhecimento e uso dos instrumentos de marketing pelos odontólogos. A pesquisa restringiu-se ao município de Penta Grossa, de um total de 528 odontólogos regularmente cadastrados no Conselho Regional de Odontologia, e, uma amostra estatística de 311 profissionais. Realizou-se a pesquisa nos meses de março e abril de 2005, e dentre os resultados parciais, foi identificado que os profissionais conhecem empiricamente os conceitos de marketing, não fazem uso de técnicas aprimoradas e não costumam mensurar os resultados de ações mercadológicas. Percebeu-se também que pouco se conhece sobre comportamento do consumidor, principalmente sobre o processo de acesso e aquisição do serviço. o qual pode envolver questões racionais ou emocionais. Os resultados finais deste trabalho mostram que a administração mercadológica e uma área de grande relevância para o odontólogo, uma vez que o meio está a cada dia mais técnico, especializado e competitivo, havendo necessidade do uso de instrumentos de marketing para manter, conquistar, ampliar ou diversificar o mercado.-
Formato: dc.format90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Odontologia-
Título: dc.titleAdministração de marketing aplicada a odontologia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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