Potencial da neuroeconomia para criação de estratégias de implementação de marketing e políticas ambientais

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Autor(es): dc.contributorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorSilva, Felipe Augusto Cini da, 1992--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60594-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60594-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A neuroeconomia é uma nova ciência emergente e multidisciplinar que engloba as neurociências, psicologia e economia comportamental, tendo mostrado grande potencial. Países como França, Reino Unido e Estados Unidos da América têm se utilizado dessa ciência para traçar estratégias para melhor abordar áreas como saúde pública e educação. Além do setor público, empresas tem utilizado de neuroeconomia para definir estratégias de marketing, avaliando variáveis como persuasão, novidade e atenção. Ao mesmo tempo, ao longo das últimas décadas tem sido observado um crescimento da preocupação com o ambiente. Termos como sustentabilidade e desenvolvimento sustentável tem se tornado corriqueiros. Empresas e governos têm investido cada vez mais em políticas públicas e estratégias para se tornarem sustentáveis e passar essa mensagem para o público. Apesar disso, ainda existem barreiras na hora de se comunicar com a população e implementar algumas políticas públicas. Partindo-se da hipótese de que a neuroeconomia pode abordar as dificuldades na área ambiental, o presente estudo propõe-se verificar como neuroeconomia pode colaborar de forma mais eficiente e eficaz a solução dos mesmos, avaliando principalmente os mecanismos por trás da tomada de decisões dos indivíduos e como eles interpretam as informações passadas pelas empresas e governo. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo investigar o potencial da neuroeconomia para a implementação de marketing e políticas ambientais.-
Formato: dc.format26 f. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectNeuroeconomics-
Palavras-chave: dc.subjectNeuromarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPolitica ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Título: dc.titlePotencial da neuroeconomia para criação de estratégias de implementação de marketing e políticas ambientais-
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