A Participação das Famílias no Conselho de Classe

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomagnoli, Fernanda Maria Alves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorGoslar, Rita Celina Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:56:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:56:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60586-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fernanda Alves Romagnoli.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo trata da participação das famílias no Conselho de Classe na escola. Reunir o coletivo dos interessados pelo processo ensino aprendizagem que são os pais ou responsáveis dos alunos, os professores, os gestores educacionais e os próprios alunos, fomenta a participação. Em períodos determinados e estratégicos, reúnem-se para discutir sobre as dificuldades e avanços dos alunos. Também, os conteúdos trabalhados e os métodos que surtiram efeitos assim como aqueles que não obtiveram ou não resultaram em aprendizagens. Portanto, a questão norteadora do presente estudo é: Qual a importância da parceria entre escola e família no Conselho de Classe? O principal objetivo desse estudo é formar uma parceria entre família e escola a partir da participação no Conselho de Classe. Os objetivos específicos são: fomentar a participação das famílias no Conselho de Classe. Participar ativamente no Conselho de Classe. Interferir ativamente para a melhoria da prática pedagógica. Aumentar a participação da família nos Conselhos de Classe realizados no Colégio. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa qualitativa. Para a coleta de dados, a pesquisa bibliográfica com trabalho de campo abordando-se o questionário. O Conselho de Classe é uma ferramenta pedagógica que ao ser utilizada eficazmente promove mudanças na prática pedagógica e beneficia o aluno em suas aprendizagens.-
Formato: dc.format21 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração - Participação dos pais-
Título: dc.titleA Participação das Famílias no Conselho de Classe-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.