Integração e motivação entre funcionários públicos e funcionários comissionados do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal da Lapa

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Autor(es): dc.contributorRomagnoli, Fernanda Maria Alves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorAbadie, Nelida Leticia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:26:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:26:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60585-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60585-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fernanda Alves Romagnoli-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho refere-se à identificação do estado motivacional e o grau de satisfação dos colaboradores do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal da Lapa. Visto que existia um grande fluxo de mudanças no quadro de colabores, onde muitas vezes solicitavam para trocar de departamento, ou até mesmo pedidos de desligamento. Quais são os pontos positivos e negativos dentro do setor, que podem influenciar no atendimento com excelência ao turista. Quais são os conflitos entre os funcionários públicos e os funcionários comissionados. Para isso, foram realizadas visitas de observação, conversas diretas com vários funcionários e realização de pesquisa com colaboradores. Para a interpretação de resultados, baseou-se em modelos teóricos conhecidos como as necessidades de Maslow e no modelo dos Dois Fatores de Herzberg. Com os resultados em mãos, propõe-se um treinamento para todos os colabores, dividido em etapas: palestras com responsáveis técnicos de diversas áreas, atendimento ao público e atribuições de cargos, visitas técnicas aos pontos turísticos, restaurantes e hotéis. Reimplantação de pesquisa de satisfação com os turistas, para mensurar os resultados dos atendimentos. Reuniões periódicas, para retorno dos resultados dos atendimentos. São as propostas idealizadas pelo presente projeto técnico.-
Formato: dc.format29 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMotivaçao no trabalho - Servidores públicos-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Lapa (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCargos em comissão-
Título: dc.titleIntegração e motivação entre funcionários públicos e funcionários comissionados do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal da Lapa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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