Treinamento interno : compartilhando conhecimento e valorizando servidores

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVicente, Afonso Ricardo Paloma-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorFujiwara, Ricardo Shigueru-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:49:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:49:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60564-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Afonso Ricardo Paloma Vicente-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A qualidade do serviço público é um assunto bastante discutido seja por questões burocráticas, de serviços mal executados ou da ineficiência na utilização dos recursos financeiros, e na linha de frente destes problemas estão os servidores públicos. A abordagem deste projeto é focada no treinamento das competências fundamentais para o desempenho do cargo e/ou atividade do servidor público, com objetivo principal de demonstrar que a capacitação interna com a utilização do conhecimento dos próprios servidores pode ser vantajosa para a instituição pública. Diversas variáveis influenciam a gestão de pessoas, o ambiente organizacional, as competências existentes, as que necessitam ser preenchidas, questões de treinamento, a relação com a motivação e as recompensas dos servidores. O estudo foi desenvolvido com base nas informações da Prefeitura Municipal de Pinhais/PR, identificando-se uma carência na quantidade de treinamentos realizados, sendo que somente partes dos servidores são beneficiados. A partir de análises propõe-se a realização de um programa de incentivo a realização de treinamentos pelos próprios servidores com base no ciclo de treinamentos proposto pela NBR ISO 10015/2001, onde se define as necessidades de treinamento, realiza-se o planejamento de treinamentos, executa-se o mesmo e no final avalia-se o resultado final. Ainda, propõem-se medidas de incentivo e motivação. O estudo não se trata de discutir o certo e errado da participação dos servidores em cursos externos, e sim oportunizar as habilidades e competências dos servidores de modo a incentivá-lo, sendo multiplicadores do conhecimento, e a melhor utilização dos recursos públicos.-
Formato: dc.format45 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Treinamento-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia (Serviço publico)-
Palavras-chave: dc.subjectMotivaçao no trabalho - Servidores públicos-
Título: dc.titleTreinamento interno : compartilhando conhecimento e valorizando servidores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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