Melhoria de processos no serviço público : aperfeiçoamento do processo de manutenção predial pública para a gerência de manutenção predial, da Prefeitura Municipal de Pinhais.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFurtado, Lorena Lucena-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorPasinato, Gracieli Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:13:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:13:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60514-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60514-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Lorena Lucena Furtado-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância, Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A melhoria contínua, bem como a identificação de novos métodos mais eficientes, eficazes, efetivos e econômicos de execução de processos, já é uma realidade em diversas instituições privadas no Brasil. Com isto, as organizações públicas tem se utilizado de inúmeras dessas técnicas para aperfeiçoar os serviços prestados à população. Não diferente está o posicionamento da Prefeitura Municipal de Pinhais, que está em busca da implantação da gestão da qualidade por meio das Normas estabelecidas pela ISO 18091:2014. Deste modo, este projeto constitui uma avaliação específica da situação atual do processo de manutenção predial pública, da gerência de manutenção predial da Prefeitura Municipal de Pinhais, bem como a apresentação de propostas de melhorias à estes procedimentos. Para o desenvolvimento deste trabalho foram necessárias coletas de informações de referenciais teóricos relacionados ao gerenciamento de processos de negócios, sistema de gestão da qualidade, análise das Normas ABNT NBR ISO 9001:15 e 18091:2014, além de um estudo das organizações públicas do executivo federal e municipal. Os resultados apresentam a necessidade de mudança com um novo padrão de gerenciamento do processo. Assim, percebe-se que o atual e manual modelo empregado, não trás toda a bagagem indispensável para adequação da gestão da qualidade pretendido pela Prefeitura. Apresenta-se a proposta de implantação da automação deste processo, buscando o ganho almejado pela instituição.-
Formato: dc.format64 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Pinhais (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectEdificios - Manutenção-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia (Serviço publico)-
Título: dc.titleMelhoria de processos no serviço público : aperfeiçoamento do processo de manutenção predial pública para a gerência de manutenção predial, da Prefeitura Municipal de Pinhais.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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