Gestão pública inovadora : uma proposta de melhoria na Diretoria Regional de Educação Pampulha

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Autor(es): dc.contributorSilva, Rodrigo Luiz Morais da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorVieira, Maria Angela Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:04:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:04:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60481-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60481-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Rodrigo Luiz Morais da Silva.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente projeto de intervenção tem por objetivo analisar os motivos de (in) satisfação dos usuários e dos servidores, bem como a metodologia de trabalho da equipe da Diretoria Regional de Educação Pampulha (DIREP) que anseia por alterar os métodos burocráticos de trabalho por uma metodologia mais moderna, que possibilite atendimento aos anseios dos usuários de seus serviços. A proposta central deste trabalho é possibilitar o conhecimento sobre a gestão pública adhocrática, que é desburocratizada, inovadora e atende a qualquer organização pública e possibilitar a adoção deste tipo de gestão na DIREP. Neste sentido, o trabalho traz um relato sobre as transformações que passou a administração pública brasileira, o conhecimento sobre o objetivo de trabalho da DIREP, a formação dos seus servidores, o perfil dos usuários e as instituições que pertencem a este órgão. Então é feito o diagnóstico através de pesquisa qualitativa empírica com os servidores, análise de satisfação dos usuários e pesquisa quantitativa dos dados do sistema TAG da Ouvidoria de Belo Horizonte, que recebe as reclamações dos munícipes. Com isso, foi possível apresentar as seguintes propostas: gestão inovadora, análise de satisfação do usuário, valorização do servidor, administração humanizada e empática com o intuito de propiciar à equipe DIREP seguir na rota da transformação do modus operandis que tanto almejam. Espera-se que essas propostas de melhoria possam auxiliar a equipe da DIREP na busca por uma gestão pública mais moderna, inovadora e eficiente.-
Formato: dc.format49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas publicas-
Palavras-chave: dc.subjectMotivaçao no trabalho - Servidores públicos-
Título: dc.titleGestão pública inovadora : uma proposta de melhoria na Diretoria Regional de Educação Pampulha-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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