Gestão participativa : um novo olhar para a gestão educacional de alunos da série inicial

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Autor(es): dc.contributorBaratter, Marystela Assis-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Emyli Lorena Brás de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:20:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:20:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60467-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60467-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Marystela Assis Baratter Sanches-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho busca fazer uma reflexão sobre a cultura organizacional, no qual tem por objetivo analisar que as práticas não são aderentes às prescrições por questões culturais, onde essas práticas prejudicam a gestão financeira e educacional. Portanto, torna-se de extrema importância conhecer os traços da cultura do país para que possa ter uma mudança efetiva na cultura organizacional. O presente um estudo de caso, compara as ideologias defendidas pelo diretor da instituição, com diretrizes estabelecidas em lei, assim como, relata os impedimentos que fazem com que recursos financeiros não sejam repassados para um melhor atendimento das crianças da Associação. A partir da ideia de medo e de resistência a mudança, este trabalho contribui para reflexões sobre a importância da cultura e mudança organizacional em uma organização, em especial na instituição de Guaratuba - PR Associação Criança Feliz, uma entidade sem fins lucrativos, para que seja possível implantar melhores programas, como a gestão participativa, às crianças que são atendidas nesta instituição.-
Formato: dc.format27 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração - Participação dos empregados-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração-
Título: dc.titleGestão participativa : um novo olhar para a gestão educacional de alunos da série inicial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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