Mídias sociais e a administração pública : o uso eficiente das mídias sociais pelo exército brasileiro

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Autor(es): dc.contributorChaerki, Sergio Filipe-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorBasso, Douglas Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:56:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:56:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60461-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60461-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Sergio Filipe Chaerki.-
Descrição: dc.descriptionMonografia especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A administração pública está constantemente se atualizando em relação às mudanças e toda a dinâmica do mundo moderno e tecnológico. O crescimento do governo eletrônico vem permitindo que a administração pública faça uma melhor utilização das diversas plataformas comunicacionais digitais hoje existentes. Também é possível vislumbrar e acreditar em uma grande intensificação das práticas de governo eletrônico nos próximos anos. A fim de alcançar uma gestão mais efetiva e considerando o grande aumento da presença dos brasileiros nas mídias sociais. Essa movimentação na Internet tem apresentado mudanças tanto na cultura organizacional da administração pública quanto nos hábitos comunicacionais dos próprios cidadãos, estes tem começado a contribuir mais ativamente e efetivamente nos ambientes digitais de debates dos temas de interesse público. Acompanhar e monitorar as mídias sociais tem se tornado uma valiosa ferramenta estratégica para as organizações públicas. Dentro desse contexto, o presente estudo aborda a temática das Mídias Sociais e o Exército Brasileiro, tema esse que tem sido foco de muitas pesquisas no Brasil e exterior. A pesquisa nesta temática justifica-se por permitir esclarecer aspectos dos benefícios da utilização e monitoramento de mídias, com uma ênfase em órgãos públicos, por poder demonstrar as decorrentes melhorias na relação entre cidadão e as forças armadas. Visando este objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nos conceitos relacionados ao assunto, sobre comunicação social e mídias sociais, em que se apontam aspectos conceituais, analíticos e características, serviram como referência. A longo da pesquisa, são apresentadas as evidências do uso eficiente das mídias sociais através de boas práticas com uma gestão eficiente, ajudando a melhorar a gestão pública em inúmeros fatores, mas principalmente a entender melhor a sociedade, suas reivindicações e necessidades. O amadurecimento no uso das mídias sociais na prática pelos militares, pode apresentar tanto um progresso de cidadania, como do elemento democrático, além de um aumento da conscientização política da sociedade como um todo e ser um instrumento que facilite o processo de comunicação e interação entre o cidadão brasileiro e o Exército Brasileiro.-
Formato: dc.format85 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na administração pública-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração militar-
Palavras-chave: dc.subjectForcas Armadas - Brasil-
Título: dc.titleMídias sociais e a administração pública : o uso eficiente das mídias sociais pelo exército brasileiro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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