Cultura, clima e mudança na área educacional

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Autor(es): dc.contributorChaerki, Sergio Filipe-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Celia Regina Weidner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:05:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:05:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60447-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60447-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Sergio Filipe Chaerki-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Para compreender como acontecem as relações em uma instituição pública, esse trabalho aborda conceitos de cultura e comportamento organizacional, discorrendo sobre as situações do cotidiano e suas influências sobre os indivíduos que ali trabalham, tendo sido verificada a falta de contentamento entre funcionários em relação a organização. Também intencionalmente exemplifica uma situação relacionada as leis municipais, que contribui para a questão de desigualdades, um dos fatores que influencia de forma negativa a motivação dos funcionários, entre outros. Para fundamentar esse trabalho, foi realizada uma pesquisa com funcionários da área de Educação, de uma escola municipal pública na cidade de Curitiba. Na esfera política-administrativa, cita-se sobre os fatores de clima, motivação, mudança, resistência e também a influência sobre os serviços prestados. Nela, verificou-se que a formação acadêmica dos servidores do grupo não-docente é relativamente maior em vista as suas atribuições e formação pedida inicialmente para a ocupação do cargo, ou seja, após adentrarem no serviço público, procuraram concluir os estudos e se atualizaram através de outros cursos. Esse fator pode ser explorado pela mantenedora como item de reforma administrativa, por esses funcionários possuírem competências para exercer outras atividades em outros locais onde exista a falta de profissionais, visando assim, além do desperdício de dinheiro público em concursos, maior qualidade na prestação de serviços por parte da mantenedora à população.-
Formato: dc.format26 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectServidores publicos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleCultura, clima e mudança na área educacional-
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