Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal

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Autor(es): dc.contributorMazza, Verônica de Azevedo, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Autor(es): dc.creatorMartins, Karoline Petricio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:53:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:53:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/60439-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/60439-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Verônica de Azevedo Mazza.-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A educação permanente em saúde é tida como uma exigência para a formação e qualificação profissional, fornecendo ao mesmo embasamento para adquirir novos conhecimentos e aprendizagem no trabalho, agregando ao cotidiano das instituições o aprender e o ensinar. Visto a necessidade da equipe de enfermagem em aperfeiçoar os cuidados prestados, o objetivo geral desse estudo é elaborar vídeos criativos para reciclagens e profissionais atuantes na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. E como objetivos específicos: Identificar a limitação do conhecimento no processo de cuidar na UTIN.Sabe-se que o uso de videoaulas possibilita que sejam englobados no ensinamento a utilização de diferentes linguagens e habilidades, tornando o processo mais fácil. O aprendizado por meio do uso da imagem, escrita, sons e outros, em conjunto, permitem um efeito sinérgico. A unidade no qual serão implementados os vídeos criativos constam com 10 leitos de UTIN, 15 de UCINCO e 05 de UCINCA. Essa unidade realiza cuidados a pacientes críticos, que requerem atenção especializada dos profissionais e apresentam uma grande quantidade de aparatos tecnológicos para auxiliar no cuidado. Conclui-se que a abordagem por meio de videoaulas possibilita o aprendizado e atualização dos conhecimentos técnicocientíficos de uma forma dinâmica, abordando os conteúdos de modo fracionado, ou seja, em etapas, auxiliando na fixação da temática.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectTerapia intensiva neonatal-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Título: dc.titleUso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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